Prêmio RIBA House of the Year ~ Caring Wood

Desde ontem estou apresentando aqui os finalistas do Prêmio RIBA House of the Year, que premia a melhor casa projetada por um arquiteto/escritório de arquitetura no Reino Unido. Lembrando que essa premiação ocorreu no fim de 2017 e o vencedor já saiu, portanto você pode já ter visto o resultado por aí, mas eu queria mostrar todos os projetos concorrentes.

A segunda finalista do prêmio se chama Caring Wood e foi projetada pelos arquitetos James Macdonald Wright, do escritório Macdonald Wright Architects, e Niall Maxwell, do escritório Rural Office for Architecture.

Do site do escritório Macdonald Wright:

Caring Wood é uma casa de campo para três gerações da mesma família, incorporando espaços formais, comuns e privados. Locada em um terreno de 84 acres, o programa exigia que se incorporasse o espírito da casa de campo inglesa que abraçasse o seu contexto e paisagem, enquanto oferece uma solução neutra de carbono em resposta às mudanças climáticas.

 

O que vocês acham? Pessoalmente, não é o meu estilo e sinceramente não sei se cabe competir com outros projetos bem menores, mas eu não sou o RIBA, né, rs. Bom fim de semana pra quem passar por aqui e na segunda estamos de volta – e quinta e sexta tem mais projetos do prêmio!

Imagens: 1-4. 5 e projeto.

Deixe um comentário!