Bom dia, gente! Olha, estou lutando bravamente contra uma crise de falta de inspiração – sim, precisa de inspiração mesmo quando já tem assunto, rs! Continuando a série que iniciei na semana passada, hoje tem o segundo finalista do prêmio House of the Year, promovido pelo Instituto Real de Arquitetos Britânicos (RIBA).
A Flint House é um projeto do escritório Skene Catling de la Peña e fica no condado de Buckinghamshire, na Inglaterra. O terreno se localiza em uma falha geológica de calcário que vai desde o condado de Norfolk até os Penhascos Brancos de Dover. E os arquitetos se inspiraram nessa geologia: dois triângulos surgindo da paisagem plana, cuja base é revestida em pedaços de pedra calcária e lentamente vai se modificando, até se transformar em cal no topo, onde se ‘dissolve’ no ar.
A cobertura em degraus forma camadas de terraços, cortado em partes para formar pequenas varandas e nichos escondidos, que conectam partes distintas da casa. Internamente, os espaços emolduram a paisagem e proporcionam uma sequência rica de espaços.”Os prédios são tanto um mirante quanto lente condensadora para o entorno”, dizem os arquitetos.
As fotos são belíssimas – adoraria conhecer o projeto pessoalmente! E vocês, gostaram? Fiquem ligados que amanhã tem mais um finalista!
2 comments on “Prêmio RIBA House of the Year ~ Flint House”