Guia de presentes: 10 dicas para os arquitetos da sua vida

banner guia de presentes

Boa segunda, gente! Uma pausa nos posts de viagem para falar de presente (Amsterdam a partir de amanhã!). Semana passada, a plataforma Etsy lançou o seu guia de presentes de Natal e eu já pensei: opa, vamos fazer um para os arquitetos! Afinal, o que não falta por lá é gente talentosa e presentes criativos para todos os gostos. “Ai, Carolina, mas já tá falando de Natal?”. Já, gente – é pra dar tempo de comprar e chegar, né! Ou pelo menos, dar ideias, não é mesmo? Então veja aí a nossa listinha, dividida em 3 categorias:

Lembrancinhas: presentes de até R$20, para aquele colega bacana, ou pro amigo secreto do escritório.

cartão arquitetônico

Cartões arquitetônicos. Essa loja tem cartões super legais, com ilustrações de edifícios e paisagens icônicas do Reino Unido. Do tamanho de um cartão postal (A6), é perfeito para mandar para os amigos ou para emoldurar e colocar na parede (ou vocês não colocam postais na parede? Eu tenho um de Goiânia que eu ganhei de uma amiga, rs).

washi tape

Washi tape? Sim, por favor. Washi tape com motivos arquitetônicos? Me vê duas dúzias. Todo mundo sabe que eu adoro as famosas fitinhas de papel japonesas – já teve até post aqui sobre como usar na decoração – e acho que é uma lembrancinha super legal, sim. Se puder dar duas, então, melhor ainda!

música é arquitetura líquida

Posteres. Eu gosto de pendurar coisas na parede – me julguem. E eu adorei esse poster. O lado positivo – ou negativo, dependendo do ângulo que se olha – é que esse é um download. Não tem frete (rs), você não precisa esperar o carteiro chegar, pode imprimir no papel que quiser, emoldurar (ou não)… As possibilidades são infinitas!

Presentinhos: presentes até R$100, para aquele chefe bacana ou para amiga do peito.

caneca

Caneca. Não poderia faltar uma caneca na seleção. Primeiro, porque eu adoro canecas. Segundo, porque eu adoro café. Terceiro, porque eu sei que vocês todos aí me lendo também adoram canecas e café. Ou vão dizer que não? 😉

abotoaduras

Abotoaduras. Ok, confesso que escolhi essas pensando no meu irmão (que é arquiteto sim, tá!?). Mas olha só que bonitinhas essas abotoaduras! Usaria, se tivesse camisas de abotoadura. E olha essas, de Lego!

lenço

Lenço de bolso. “Ai, Carolina, quem é que usa essas paradas hoje em dia?” Olha, não sei se alguém usa, mas é tão bonito, gente! Olha só – inclusive teria dó de usar, na verdade, de tão lindo que achei. Tem gravata (borboleta também) e echarpe. Se alguém quiser me dar de presente, fiquem à vontade!

Presentão: dinheiro não é problema? Ganhou na loteria? Ou quer dar aquele presente especial para o melhor amigo ou pra esposa? Seus problemas acabaram! Sem limite de preço, mas com muito requinte (cof cof cof).

lapiseira

Lapiseira. De prata. Feita a mão. Na Itália. Quero.

caderno de croquis

Caderno de croquis, um clássico. Todo arquiteto precisa de um, gente. E pra quem quer algo diferente dos moleskines da vida (adoro!), essa é uma sugestão: capa de couro, personalizável. Muito amor.

jogo de tabuleiro

Jogo de tabuleiro de arquitetura. Porque sim.

BÔNUS!

Pra quem realmente tá podendo e quiser agradar a arquiteta que vos fala…

tubo

Tubo de projetos de couro. Não sou muito exigente, mas pode ser na cor honey, por favor. 😉

Este post não é patrocinado, porém os links são afiliados. A cada compra realizada pelos links acima, o blog recebe uma comissão. Não há diferença nos preços dos produtos acessados por links afiliados.

Deixe um comentário!