Esquema de cores: verde

Outro dia eu li algo no Facebook que achei interessante: era um artigo dizendo que renovar o visual da casa era como fazer um novo corte de cabelo. Achei que eu tinha salvo para ler depois, mas não salvei e acabei não lendo o que o artigo dizia, mas achei bem apropriado. Sabe quando você está triste, de baixo astral e dá um tapa no visual? O mesmo acontece quando a gente dá um up no visual da casa da gente.

Semana passada um amigo veio conversar comigo, estava bem triste porque tinha terminado um relacionamento. Disse que não estava feliz e que não era legal voltar pra casa vazia, cheia de recordações. Eu sugeri dar uma mudada no ambiente, nada muito caro nem drástico: mudar a cor das paredes, das almofadas, comprar um tapete ou uma luminária. Me ofereci para sugerir um esquema de cores e, para minha surpresa, ele topou. Queria algo que transformasse a sala em um ambiente tranquilo, acolhedor, mas ao mesmo elegante. Escolhi o verde como base, como uma ligação com a natureza, com tons puxados para o amarelo, para ajudar no astral – amarelo = alegria, bom humor, felicidade. Esse foi o resultado:

Apartamento BH - esquema de cores

Meu amigo adorou a seleção – cores que ele nunca tinha pensado em usar, mas já está animado pensando no resultado final (e eu também!). E vocês, o que acharam?

{Imagem: Suvinil}

Deixe um comentário!