Decorando para o Halloween

Bom, eu sei que muita gente não gosta de Halloween – ou por motivos religiosos, ou por achar que é colonialismo norte-americano. Se esse é o seu caso, já me desculpo por antecipação e aviso que o blog volta com mais posts na segunda-feira (se você quer saber porque, pode pular para o final do post, rs).

Pra quem curte, pode continuar lendo. Aqui em casa consideramos uma brincadeira saudável e tradicional – meu esposo é do País de Gales – e, sinceramente, não conseguimos ver maldade em um monte de criança vestida de gatinho ou de criaturas que não existem – vampiros, anyone?

O Halloween teve origem nos países celtas – Irlanda e Reino Unido – com o festival da colheita e preparação para o inverno, comemorado no dia 1 de Novembro. Acreditava-se que, no dia anterior à esse festival, os espíritos visitavam a terra e as pessoas usavam fogueiras e fantasias como uma forma de afastar os maus espíritos de suas colheitas. Com a expansão do catolicismo no século IX, houve uma apropriação do festival, que passou a se chamar Dia de Todos os Santos – e deu o nome que conhecemos ao Halloween, uma contração de All Hallows’ Eve, a véspera do Dia de Todos os Santos.

Com a imigração irlandesa e escocesa para a América do Norte, o festival acabou crescendo e tomando proporções muito maiores no novo continente, mas ainda é comemorado – bem mais timidamente – aqui nas ilhas britânicas.

Normalmente comemoramos fazendo festinhas para as crianças e foi pensando nesses eventos que fiz essa compilação de idéias. Tudo bem inocente e divertido – links na legenda!

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7.

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7.

Inspirados? Então mãos a obra! Tudo facinho de fazer (ok, talvez o Frankenstein não seja tão fácil assim…) para deixar sua festinha linda!

Como eu disse lá em cima, vou tirar uns dias de folga porque amanhã minha filha entra de férias da escola (por 10 dias) e no fim de semana é o festival da escola de balé dela –  vou fazer meu papel de mãe! Deixei posts programados para semana que vem e vocês podem entrar em contato comigo pelo email ou nos acompanhar em tempo (mais ou menos) real no Instagram. Na volta, eu posto as fotos do nosso Halloween!

Deixe um comentário!