Esquema de cores – verde azulado/azul esverdeado

Há um tempo, uma amiga me pediu uma mão para dar uma mudada no visual da sala dela. Ela construiu um solário – ainda vou falar sobre isso aqui! – como extensão do espaço social da casa e queria mudar tudo. A única coisa que ela queria manter eram as cortinas, dessa cor verde-azul (cor que chamamos de teal em inglês).

Com essa cor em mente, montei dois esquemas de cor para ela, um com cores complementares e outro com cores análogas. A ideia era criar um ambiente sofisticado e aconchegante, e que fosse a cara dos moradores da casa.

esquema-de-cor-verde-azul-contraste esquema-de-cor-verde-azul-harmonia

Para cada um dos esquemas, eu escolhi três cores base e duas cores neutras. A cor das cortinas é a do meio nas fileiras de cima. No fim, o segundo esquema foi o escolhido e esse o foi o moodboard que eu preparei:

esquema-de-cor-verde-azul-moodboard

A grande decepção foi esse papel de parede amarelo, que na descrição estava como “ocre” – e eu imaginei um amarelo bem próximo ao do esquema de cores – e na vida real era verde! Uma lição aprendida: sempre que possível, conferir uma amostra do produto pra ver se é da cor que você está vendo mesmo, rs.

Esquemas de cor é um dos serviços que eu ofereço – para mais informações, é só entrar em contato!

{Imagens: Primeiro esquema de cor – cozinha. flores. Segundo esquema de cor – sala. a sopa foi copiada desse site, mas a foto não existe mais por lá. Produtos: Habitat. John Lewis. Next. Ikea. Homebase. Dulux. }

Deixe um comentário!