Chegando hoje ao quarto e penúltimo capítulo da nossa série (veja os anteriores aqui, aqui e aqui), hoje vamos falar de luminárias.
Veja bem que eu usei a palavra luminária. Poderia ter dito abajur, é verdade, mas se eu falo abajur, a imagem na minha cabeça é essa aqui. E não tem nada de errado com o abajur da foto, mas o que eu realmente queria mostrar com esse post é que luminária de quarto não precisa um abajur: ela pode também ser uma peça de design, ou algo tão discreto que mal se nota na decoração. E elas trazem a luz, parte essencial da arquitetura e do design de interiores – acertar na iluminação é meio caminho andado para compor um ambiente matador.
Poderia ficar horas aqui escrevendo sobre luz, mas espantaria meus três fiéis leitores (oi mãe!), então vamos à seleção de hoje.










Menção honrosa vai para a Piccolo do designer carioca Patrick Nascimento (já falamos dela aqui), que super combina com meu gosto. Dentre as sugestões de hoje, eu gosto muito da Fitz da Habitat, que é baratinha e bem mais bonita pessoalmente do que na foto. Comprei a versão amarela dela para a renovação do quarto da minha filha (que no momento está empacada) e assim que eu conseguir tirar esse quarto do papel eu fotografarei a luminária para o blog (apesar de o meu marido estar com medo de usar a luminária porque ela é de vidro e ele está com medo das gatas quebrarem. Oremos.)
Outra que eu gosto muito é a Malika, gosto muito dessa vibe árabe que ela tem, me lembra os muxarabis com seus desenhos delicados e lindos.
Lembrando que sempre os links e preços estão corretos na data (e hora) da publicação, mas podem sofrer alterações.
Voltem amanhã para o capítulo final dessa série que eu estou amando escrever!