Continuando a nossa série de elementos que todo quarto deve ter (cama // poltrona), hoje é a vez do criado-mudo.
Engraçado eu estar aqui escrevendo sobre criado-mudo quando, na verdade, eu o chamo de mesinha de cabeceira – e no sul, vejam só, o nome é bidê! Tão variado quanto os nomes pelos quais é chamado, o criado-mudo pode dar um toque de elegância, irreverência, charme e estilo para o seu quarto. A minha maior tristeza é não ter um, sniff!
A grande tendência no momento é usar mesinhas de cabeceira diferentes, tendência essa que eu acho o máximo, principalmente para casais: cada pessoa pode ter um móvel que combine com seu estilo, deixando o quarto a cara de quem o ocupa. Para quem curte manter a simetria mas quer apostar nas mesas diferentes, tente escolher mesas de estilos próximos e da mesma altura. Já pra quem quer ousar, não há regras: ambientes interessantes podem surgir da assimetria intencional.
Confira abaixo a seleção de hoje!










Nessa categoria eu acabei deixando o meu amor pelo modernismo falar mais alto. E o modernismo está super em alta, podemos ver claramente a influência do estilo moderno de meados do século XX nos móveis contemporâneos da Tok Stok e da John Lewis, por exemplo. Nessa pesquisa, também acabei encontrando e me encantando com a Phorman, uma fabricante de móveis super legais com uma pegada bem modernista – vale a visita ao website deles para dar uma olhada na coleção.
E amanhã tem mais – voltamos com as luminárias! Enquanto isso, venha nos acompanhar no Facebook ou no Instagram.