Cinco elementos que todo quarto deve ter – uma cama dos sonhos!

Vejam bem, se tem uma pessoa que odeia regras, essa pessoa sou eu. Acho muito chato esse negócio de ditar regras e esperar que todo mundo as siga. Então, antes de começar, só queria dizer que essas não são regras, são diretrizes. São uma ajudinha para que não tem ideia de como montar um ambiente, uma fonte de inspiração pra quem sabe e – por que não? – um convite a quebrar todas essas regras e fazer um quarto como você acha que deve ser. Então me acompanhe essa semana, veja minhas sugestões e divida as suas aqui nos comentários!

Desde julho venho pensando na minha casa dos sonhos. Meu Pinterest em polvorosa, resolvi observar e tentar entender o que faz de um quarto um ambiente mágico. Após várias e várias listas, algumas bem mais longas que as outras, cheguei nesses cinco elementos básicos, que todo quarto deveria ter para ser o ambiente mais aconchegante da casa.

5 elementos

Vou começar hoje pela cama e até sexta-feira vou passar por todos os itens da lista. A cada dia, vou sugerir cinco itens de lojas aqui do Reino Unido e cinco itens de lojas brasileiras. Tentei ser o mais eclética possível para atender a todos os tipos de gostos – apesar do meu gosto estar bem marcante nas sugestões.

A cama: um lugar para sonhar

A cama é lugar mais importante do quarto: (com sorte) você passa 1/3 do seu dia nela. Ela pode ser a peça central da decoração do seu quarto, ou pode fazer o estilo discreto, deixando os outros elementos falarem mais alto. Isso sem falar que a roupa de cama é parte essencial do tom que se quer dar ao ambiente – e aproveito para deixar uma dica para quem vem para o Reino Unido e quer levar alguns itens para casa: os nomes dos tamanhos não são todos os mesmo usados no Brasil. O tamanho King aqui é equivalente ao Queen do Brasil (que segue o padrão norte-americano) e o Super King daqui é o King do Brasil. O ideal seria trazer as medidas e não se ligar a nomenclaturas somente.

Abaixo as minhas dicas – para todos os gostos e bolsos!

Olha, acho que essa cama Bali, do Meu Móvel de Madeira, é a minha cama preferida de todos os tempos. Entre as gringas, a minha preferida é a Kumo, da Natural Bed Company. E a de vocês? Alguma sugestão fora da lista? Manda pra gente aí nos comentários!

*Preços e link corretos do dia da publicação do post (22.09.14)